terça-feira, 17 de maio de 2011

Livros e leituras


     
      Continuamos à espera dos teus comentários e sugestões de leitura. E se ainda não tiveste oportunidade de ler o Livro do Mês, faz aqui as tuas sugestões e comentários acerca de outros livros e outros autores. 

Boas leituras!

2 comentários:

  1. Afonso Morais; 9ºA - nº217 de maio de 2011 às 12:17

    Livro: “A Guerra dos tronos” de George R.R. Martin
    Breve sinopse: o Lorde Eddard Stark é senhor do castelo de Winterfell e recebe a visita do rei e velho amigo Robert Baratheon, que o convida a mudar-se para Porto Real (capital dos 7 Reinos) e a assumir a posição de Mão do Rei . Eddard Stark aceita o cargo por suspeitar da morte da antiga Mão do Rei, Jon Arryn, cuja mulher, Lysa Tully, é irmã da sua esposa, Catelyn Tully. Lysa havia escrito à irmã partilhando com ela as suas suspeitas de que o marido tinha sido assassinado pelos Lannister, família da esposa do rei, Cersei Lannister. Os Lannister são uma família poderosa com um imenso desejo de poder.
    Uma vez na corte, Eddard Stark vai tentando descobir o que realmente aconteceu com Jon Arryn.
    Por outro lado, a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert Baratheon, casa com um dothraaki (povo do Sul),Khal Drogo, de modo a ter a ajuda do seu exército na reconquista do trono.
    Comentário: Apreciei a leitura desta obra porque é um livro repleto de acção e suspense que nos revela um mundo suberbamente idealizado pelo autor, com incríveis personagens, descrições precisas e incrivelmente detalhado. Os detalhes, apesar de imensos, “encaixam-se” na perfeição. Um dos aspectos chaves deste livro é, sem dúvida, o facto de ele nos “agarrar” e de ser praticamente impossível largá-lo. Aconselho-o vivamente a todos os interessados.

    ResponderEliminar
  2. Soraia Almeida nº 24 - 9ºA19 de maio de 2011 às 17:31

    O livro de que vou falar é “Marley & Eu”, de John Grogan, que ganhou um prémio com esta história.
    Este livro fala sobre a história de amor entre um cachorro e o seu dono. O autor consegue demonstrar como pode ser forte a relação do ser humano com o animal e como ele pode ser importante na vida de um casal.
    Este cão era a alegria e ao mesmo tempo o rebelde da casa, sempre desastrado, derrubando tudo por onde passava, talvez para pedir atenção.
    Na minha opinião, este livro é acima de tudo uma lição de vida, pois acho que nos faz pensar o quão materialistas nós somos e como não damos valor nenhum às coisas mais importantes da vida.
    Admito que foi uma história que me emocionou, sobretudo a parte final, quando se dá a morte do cão.
    Esta obra pode-nos demonstrar que o cão é realmente o melhor amigo do Homem, porque, seja qual for a situação em que a pessoa está, o seu cão nunca recua.
    Acho que isto pode ser uma crítica a muitas pessoas que pensam que os cães são apenas decorações da casa e que não lhes dão atenção nenhuma.

    ResponderEliminar