sábado, 15 de janeiro de 2011

Ler...ler... escrever

O arranque do blogue está a ser lentinho. Não sei se é do livro se é da tarefa: ler, pensar, escrever, publicar... que trabalheira!!!!
Muitos de vocês estarão com certeza embrenhados noutras leituras, interessantíssimas, que não querem interromper. E com razão! 
De qualquer modo, sei que muitos já leram o livro em anos anteriores. Não nos querem falar dessa vossa experiência?
Tenho a certeza que, entre jogos, TPCs, conversas e noites de sono, nos conseguirão dar alguns minutos de atenção.

A Daniela já leu o "livro do mês" e gostou da leitura. O Renato de certeza que vai gostar. E tu?

Boas leituras e muitos e bons comentários!

Nota: se estás a ler outro livro e quiseres deixar aqui o teu comentário acerca dele, podes fazê-lo. Deves, nesse caso, identificar o livro e o respectivo autor.

4 comentários:

  1. Estou a ler de momento um livro chamado O Homem Pintado, de Peter V. Brett. Estou emocionado com a leitura. Este livro cola-nos a atenção a cada página, pois o suspense e a violência das noites de terror que ele retrata são espectaculares. Se gostam de demónios, fantasia e um misto de terror, aconselho, pois ainda não acabei e já quero saber como acaba. Vale a pena, acreditem!!

    ResponderEliminar
  2. Estou a ler de momento um livro chamado Um fio de fumo nos confins do mar, de Alice Vieira.
    Este livro faz com que as pessoas que não gostam de ler colem-se ao livro e nunca mais o quererão largar.
    Recomendo toda a gente a ler este livro.
    :)

    ResponderEliminar
  3. "Um espelho só meu" de Ana Saldanha.
    Após ter lido o livro que referi em cima, apercebi-me de um facto que sem sombra de dúvidas achei muitíssimo interessante, a autora Ana Saldanha, dá-nos dois finais alternativos, fazendo com que cada um de nós, possa tirar uma moral diferente do livro, consoante escolha o primeiro ou o segundo final alternativo.
    É uma obra que me fez reflectir no facto de a personalidade ter um papel importantíssimo nas decisões de um adolescente, pois todos os jovens pensam que os pais não passaram pelo que eles passam, mas tudo o que os pais fazem é simplesmente para o nosso bem e julgo que isto é muito bem demonstrado nesta obra.
    Contudo, “Um espelho só meu”, não tem somente aspectos positivos, o facto de tudo no livro ser demasiadamente pormenorizado, usando excessivas descrições faz com que o livro perca algum interesse.
    Joana Faria 9ºC

    ResponderEliminar
  4. Renato Cerqueira 9ºA14 de junho de 2011 às 12:23

    O livro que vou comentar é “Sherlock Holmes – A Fita Manchada”.
    Eu, pessoalmente, nunca tinha tido interesse em ler as histórias do detective mais famoso do mundo, mas como tinha de fazer o trabalho do Projecto Individual de Leitura e uma das obras disponíveis para o 3º Ciclo era esta, experimentei e não estou arrependido.
    Estas histórias estão cheias de mistério e acção e quando as lemos parece que as estamos a viver. Neste livro de leitura fácil e de vocabulário bastante acessível, vivemos mais uma das muitas aventuras fantásticas de Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle e que, para mim, estão muito bem escritas.
    Adorei este livro, porque, mal o comecei a ler, ele suscitou em mim a curiosidade e o desejo de o continuar até ao fim e de o acabar, pois penso que é o meu estilo de livro. Gosto imenso de histórias passadas na Era Industrial, pois aquele cenário escuro das cidades é perfeito para este tipo de romances.
    A minha parte preferida é quando Sherlock consegue analisar todos os pormenores e prever exactamente o que acontece sem falhar em nada. Também me agrada o seu modo de ser, pois mantém sempre a calma nas situações mais difíceis e consegue ser engraçado nas situações mais improváveis.
    Aconselho vivamente todos a lerem esta obra, mas não só. Leiam também todas as outras que eu vou experimentar, igualmente, pois agora que apanhei o gosto acho nunca mais vou parar de ler e reler todas as aventuras de Sherlock Holmes e do seu inestimável colega Watson.

    ResponderEliminar